O grupo americano The Reign of Kindo tem uma história singular com o público brasileiro. Formado em 2006 na cidade americana de Buffalo (estado de Nova York), o conjunto começou a angariar admiradores no mundo todo e, sem qualquer motivo aparente, conquistou uma legião de fãs no Brasil – basicamente através da boa e velha propaganda boca a boca. O burburinho despertou o interesse da produtora Overload, que agiu rapidamente e confirmou a primeira míni tour do Reign of Kindo pelo país.
Enquanto se preparava para embarcar, o baterista Steven Padin bateu um papo e logo de cara falou sobre a expectativa pelo shows: “Estou arrumando minhas malas para embarcar rumo ao Brasil, e até agora não consigo acreditar que vamos tocar aí. É realmente surreal e, acima de tudo, gratificante para nós saber que tanta gente gosta da nossa música. Mal podemos esperar para encontrar todos que tornaram isso possível”.
Para quem ainda está se perguntando que tipo de som faz o Reign of Kindo, essa é uma pergunta de difícil resposta, mas é possível dizer que a banda transita com desenvoltura entre o pop, o rock, o jazz e até o progressivo. “Acho que não nos encaixamos em nenhuma cena. Muitos artistas se preocupam demais com a imagem que projetam ou com o estilo a que pertencem, e não há problema quanto a isso, cada um tem sua maneira de agir. No nosso caso, a música é a única preocupação e acho incrível ver que pessoas de diferentes gostos musicais têm em comum o apreço pelo nosso trabalho”, elabora Steven.
This is What Happens, lançado em 2010, é o último álbum oficial do Reign of Kindo e o principal responsável pela conquista de fãs no mundo todo. Enquanto excursiona para divulgar o CD, o grupo já tem um próximo disco em mente. “O material já está composto e agora estamos planejando a logística da gravação. Estamos muito empolgados com as músicas e tudo que posso adiantar é que será diferente dos trabalhos anteriores. Enquanto isso, nosso plano mais imediato é desfrutar dos shows que faremos para nossos amigos no Brasil!”.
O The Reign of Kindo divulgou um vídeo especial convidando os fãs brasileiros para as três apresentações no país, uma no Rio e duas em São Paulo: