Já está nas bancas a edição de Dezembro da revista Roadie Crew, principal publicação brasileira voltada ao classic rock e heavy metal.
Na seção de Releases, um dos álbum avaliados da edição foi I Only Smile Behind The Mask, novo trabalho da banda paulista de progressive death metal, Psychotic Eyes. Assinado pelo redator João Luiz Zattarelli Jr., o texto exalta a banda através de citações como “material de extrema qualidade” ou “grande promessa do cenário Metal nacional”. O álbum foi avaliado com nota 9,0/10,0 que, segundo a publicação, classifica-se como “Excelente”.
Sobre o Psychotic Eyes:
O Psychotic Eyes não é uma banda comum de death metal. Sua música é uma experiência profunda que se desenvolve a partir de diferentes referencias musicais. A complexidade do rock progressivo, a técnica do jazz, o ritmo da música brasileira, todos esses elementos se juntam num caldeirão death/thrash metal.
O Psychotic Eyes foi formado em 1999. O primeiro álbum auto-intitulado da banda foi lançado em 2007 e recebeu excelentes críticas de toda imprensa nacional.
O novo trabalho, I Only Smile Behind The Mask, é a grande obra da banda e reflete todos os sentimentos de dor e perda existentes dentro dos corações dos integrantes da banda: Dimitri Brandi (Vocal/Guitarra); Alexandre Tamarossi (Bateria) e Douglas Gatuso (Baixo).
Vanguardista em todos os sentidos, I Only Smile Behind The Mask foi lançado apenas virtualmente até o momento. O álbum está disponível para venda digital nas principais web-stores do mundo como iTunes e Amazon, ao mesmo tempo em que pode ser baixado integralmente e gratuitamente através dos sites e redes sociais da banda na internet. Para o Psychotic Eyes, arte não tem fronteiras, muito menos econômicas. Fica ao fã a decisão de pagar ou não pela música.
Brutalidade encontra doçura, amor encontra ódio. Tudo é possível na mente de um psicopata, tudo é possível dentro do universo musical do Psychotic Eyes.
Mergulhe nessa experiência death metal progressiva!