O repertório de rock de “FMSolo“, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do Viper, Felipe Machado, ganha uma versão eletrônica produzida por DJs e produtores de prestígio internacional. O álbum “FMX: FMSolo Remixes” traz dez remixes e uma composição inédita, “New York City“. Entre os nomes estão Mario Fischetti, referência da House Music brasileira no exterior, e Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo. O segundo single, “Tourist: Mario Fischetti Remix” foi lançado ontem (09/10). O álbum chega às plataformas digitais em 23/10.
Ouça “Tourist: Mario Fischetti Remix” aqui.
“Sempre gostei de bandas como Nine Inch Nails, Prodigy e Chemical Brothers, mas nunca havia surgido a oportunidade de trabalhar com produtores desse estilo”, afirma Felipe Machado. “Conheci alguns DJs e percebi que seria interessante ver como eles fariam a releitura do meu álbum solo. Enviei as tracks das músicas e não exigi nada específico, pelo contrário. Todos tiveram liberdade total para fazer o que quisessem com o material. O resultado ficou excelente e bem diferente das composições originais.”
Mario Fischetti, um dos DJs brasileiros de House Music mais respeitados no exterior, remixou “Tourist”. O produtor Serhan Ozmen misturou harmonias e orquestrações de Electronica com Drum and Bass na faixa instrumental “Iceland”. PROX, pseudônimo do produtor Paulo Rocha, líder do Autorall, fez versões para três canções: “Someday“, “Dark Angel” e “Unnatural Feelings”. Fabio Ribeiro e Ale Souza, da banda Remove Silence, fizeram uma versão de Electro Rock para “Perfect One“. O duo também é responsável pela épica “New York City“, a única canção inédita do álbum. Paolo Lanfranchi remixou “The Shelter“, canção que também foi gravada pelo Viper, e “So Much to Lose“. Val Santos, co-produtor original de “FMSolo” e guitarrista do Toyshop, remixou “Take a Chance“.
Felipe Machado
Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Felipe é fundador da banda de rock Viper, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Já dividiu o palco de grandes festivais e aberturas de shows com nomes como Metallica, Motorhead e Black Sabbath, entre outros. Em 2013, com a turnê “To Live Again”, o VIPER foi um dos destaques do Rock in Rio e fez a abertura dos shows do Kiss no Brasil. Como convidado, Felipe fez turnê acompanhando o vocalista Paulo Di’Anno, ex-Iron Maiden. Em 2015 lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Além de músico, Felipe é jornalista com experiência internacional e já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, vencedor do prêmio de Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
PRODUTORES
Mario Fischetti
DJ reconhecido internacionalmente, passou por clubs de Las Vegas a Ibiza, além de festivais como as edições belga e brasileira do Tomorrowland. No Brasil, tocou em todos os grandes clubs, com destaque para o mundialmente conhecido Green Valley, onde foi DJ residente. Como produtor, teve destaque com a faixa “Everywhere“, com o inglês MYNC e vocais de Deborah Cox, que alcançou o número 8 do respeitado Club Chart da revista americana Billboard. Sua gravadora, Devise Record, lançará uma versão Extended Play de “Tourist“.
Beatmux
O produtor Serhan Ozmen (Beatmux) já remixou artistas internacionais como The Japanese Popstars, Losers, Brian Molko (Placebo), James Vincent McMorrow, entre outros, em selos como EMI e Ministry of Sound. Serhan foi considerado um dos produtores de destaque em 2012 pela publicação inglesa DMC Magazine. Como Beatmux, fez parceria com o produtor holandês Mischa Daniels, autor do hit ‘Round and Round’, para a gravadora Armada. Serhan foi compositor da trilha do filme “VIVA”, o documentário oficial das Olimpíadas do Rio.
PROX
Munido de drum machines e guitarras, o músico Paulo Rocha usa tecnologia como catalizadora para criar faixas eletro-orgânicas. Seu projeto Autorall lançou o EP de estreia em 2012 pelo selo americano LBA Records e foi apontado como um dos cinco melhores lançamentos de música eletrônica do ano pelo Prêmio Dynamite de Música Independente. Paulo morou em Los Angeles e colaborou com músicos e produtores dos EUA, Canadá, Colômbia e Japão. Em 2020 criou o projeto PROX, com influências de industrial e breakbeat.
Remove Silence
Fabio Ribeiro e Ale Souza sāo produtores musicais que ao longo dos anos vêm colaborando com diversos artistas do rock brasileiro, como Viper, Angra e Shaman. Além de suas produções individuais, também sāo membros fundadores do Remove Silence. O primeiro álbum da banda, “Fade“, foi pré-indicado ao Grammy USA nas categorias “Best Rock Album” e “Best Hard Rock Performance”.
Paolo Lanfranchi
O músico paulista tem uma carreira variada: é guitarrista da banda de rock Vodu, com quem gravou os álbuns “Seeds of Destruction“, “Walking With Fire” e o EP “No Way“. Como produtor de música eletrônica, criou o projeto Homicide Division e lançou um álbum pela gravadora americana BLC Records.
Val Santos
Conhecido músico da cena brasileira, Val Santos já tocou no Viper e é guitarrista da banda Toyshop. Suas composições “Runaway“, “Everybody Crazy” e “Follow Me” estão na trilha sonora do filme “Holiday in the sun” (Férias ao Sol), produção de Hollywood estrelada por Megan Fox e pelas irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen. Com Felipe Machado, foi o co-produtor original do álbum “FMSolo“.
“FMX: FMSOLO REMIXES”
- Perfect One (Remove Silence Remix)
- Tourist (Mario Fischetti Remix)
- Take a Chance (Val Santos Remix)
- New York City (Remove Silence Remix)
- Iceland (Beatmux Remix)
- Dark Angel (PROX Remix)
- The Shelter (Paolo Lanfranchi Remix)
- Someday (PROX Remix)
- So Much to Lose (Paolo Lanfranchi Remix)
- Unnatural Feelings (PROX Remix)
LANÇAMENTOS FORMUSIC / FMLABS
Single 1: “Someday: PROX Remix” – 2/10
Single 2: “Tourist: Mario Fischetti Remix” – 9/10
Single 3: “New York City: Remove Silence Remix” – 16/10
Álbum “FMX: FMSolo Remixes” – 23/10