Retornando a ativa, a banda de heavy metal tradicional Fates Prophecy está finalizando seu quarto álbum de estúdio, intitulado The Cradle Of Life. A temática do disco traz questionamentos sobre o mundo atual e as consequências desse processo para o futuro da humanidade.
O guitarrista Paulo Almeida e o baterista Sandro Muniz comentam sobre o conceito lírico, a arte de capa e as expectativas para shows.
O guitarrista Paulo Almeida comenta: “Este álbum não é conceitual, porém nele existem várias canções que possuem uma ligação entre si ou com o mesmo tema. Trata-se de alguns questionamentos sobre nosso mundo, nossa criação, sobre o caminho que o ser humano está trilhando e para onde levaremos este mundo. A arte de capa nos deixou muito contentes, queríamos que ela não tivesse semelhança com qualquer capa de heavy metal que estamos acostumados, foi uma mudança proposital.”
Segundo o baterista Sandro Muniz, falta pouco para o álbum ser finalizado e a banda está muito ansiosa para terminá-lo e começar uma turnê: “Finalmente estamos terminando! Estamos mixando The Cradle Of Life e tudo está ficando como queríamos desde o começo, ou melhor, superou nossas expectativas. É sempre muito trabalhoso e gratificante compor, gravar, tudo que envolve um novo trabalho, mas o que mais esperamos é poder ver a reação dos nossos fãs e principalmente poder tocar estas novas músicas ao vivo.”
Site relacionado:
www.fatesprophecy.com