O Faces of Death antecipa o lançamento do novo álbum, “Usurper of Souls“, marcado para novembro, com o videoclipe da faixa-título. Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria) apresentam um trabalho ainda mais agressivo, mesclando thrash e death metal. “A letra da faixa-título fala sobre nossa indignação em relação ao assassinato da atriz e modelo Sharon Tate pela família Manson. Para combinar com toda a barbárie desse homicídio, o som é influenciado no death metal dos anos 90″, revela Laurence Miranda.

Veja o clipe de “Usurper of Souls

Sobre o vídeo de faixa-título, o vocalista e guitarrista explica que “a intenção era deixar o clipe na linha daqueles que assistíamos nos anos 1990. Demos como indicação para o diretor Fábio Alba, proprietário do Estúdio Oversonic em São José dos Campos/SP, clipes como ‘Seasons in the Abyss’ (Slayer), ‘Arise’ (Sepultura) e ‘One’ (Metallica).” Fábio Alba entendeu a proposta e indicou o Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal (SP), como locação para as filmagens. “Fomos para lá às 3h da manhã para captar imagens à noite, do nascer do sol e com o dia mais aberto, também. Fizemos algumas imagens com drones”, detalha Laurence Miranda.

O sucessor de “From Hell“, que figurou entre os destaques de 2018 nas mídias especializadas, foi produzido por Friggi Mad Beats e conta com trabalho gráfico a cargo de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). “Apesar de ter a figura da morte na capa, pois também é ‘usurpadora de almas’, nossa intenção foi juntar tanto a morte como os temas, como em ‘Monster Medium’, que fala sobre João de Deus, um usurpador das almas de quem ele abusou sexualmente”, diz o baixista Sylvio Miranda.

capa-usurper-of-souls

Confira o repertório de “Usurper of Souls“, que terá lançamento físico e nas plataformas de streaming em novembro:

1) Usurper of Souls
2) Empty Minds
3) Deep Agony
4) Monster Medium
5) Faith or Fear
6) Open Wounds
7) Killer…in the name of God
8) Death Virus
9) Warlord

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.