Após dar a entender que encerraria seus relatos ainda no primeiro volume, o músico Bob Dylan revelou que está trabalhando num segundo calhamaço de lembranças para o seu livro de memórias, Crônicas. As informações são do site NME. O músico lançou o primeiro volume em 2004 (editado no Brasil pela Editora Planeta) e afirmou que o lançamento seria o primeiro de uma trilogia. Até hoje, no entanto, nenhum outro livro foi anunciado.
Em entrevista à revista Rolling Stone, Dylan afirmou que está “sempre trabalhando” em sequências, embora não tenha citado datas ou informações mais concretas. “Estou sempre trabalhando em partes. Mas o último Crônicas fiz todo sozinho. Não tenho nem mesmo tanta certeza de que tinha um editor próprio para aquilo. Não quero mesmo falar muito sobre isso, mas é muito trabalho”, disse. “Não me incomodo de escrever, é reler e o tempo que leva para reler – isso para mim é difícil”.
O músico afirmou, no entanto, que anda escrevendo a partir da história de seus discos. “Crônicas 2 e 3 vão, definitivamente, começar em discos”. Seu 35º álbum de estúdio, Tempest, foi lançado este mês.