O guitarrista Jim Root anunciou que não participará da turnê que o Stone Sour fará no começo do ano que vem, nos Estados Unidos, para se dedicar às composições do novo disco do Slipknot.
“Todos os envolvidos estão de acordo com a decisão e nosso amigo em comum, Christian Martucci, irá substituí-lo na guitarra”, disse a banda em comunicado. “Foi uma decisão difícil, mas como os fãs pediram por uma nova turnê do Stone Sour e Jim tem responsabilidades no processo de compisição do Slipknot, sentimos que essa é a melhor decisão e todos ganham”, completa.
Recentemente, o vocalista Corey Taylor confirmou que o aguardado novo disco do Slipknot será “muito pesado”. Em entrevista para a Bass Player Live!, Corey disse que a banda está começando a unir as ideias do sucessor de All Hope Is Gone (2008) e que os fãs já podem se animar.
“Estamos gravando as demos agora e esperamos entrar em estúdio no meio do ano que vem”, ele disse. “Então, em breve teremos algo para mostrar às pessoas. Será muito pesado. Quero dizer, baseado nas demos e nas coisas que tenho trabalhado com Joey [Jordison, baterista], honestamente, é como se o Vol. 3: (The Subliminal Verses) encontrasse o Iowa. É muito obscuro, mas tem coisas muito obscuras nele, muitas melodias boas sem perder o peso. Vai ficar muito louco.”