O site da revista Revolver divulgou ontem em primeira mão o single Blood Host, faixa que integra o primeiro álbum do Scar the Martyr, projeto paralelo de Joey Jordison, baterista do Slipknot.
O disco, que leva o nome da banda, foi gravado pelo vocalista Henry Derek, pelo tecladista Chris Vrenna (Nine Inch Nails) e pelos guitarristas Jed Simon (Strapping Your Lad) e Kris Norris (Darkest Hour). Ao vivo, a banda será composta por Derek, Simon, Norris, pelo tecladista Joey Blush e pelo baixista Kyle Konkiel.
Joey Jordison comentou sobre o single: “É muita coincidência que Blood Host seja a primeira faixa lançada e clipe, pois esta foi a primeira música que escrevi quando esse projeto não passava de uma mera ideia. Músicas, é claro, seguem e são moldadas com uma sensação, o conceito geral, e agora temos um álbum completo. Blood Host tem tudo isso: riffs hipnóticos, refrãos poderosos e as letras são infecciosas em todos os sentidos. Estamos muito orgulhosos da faixa e ela mostra exatamente de onde viemos, musicalmente, e como seremos ao vivo. Scar the Martyr, de perto e pessoal”.
O Scar the Martyr abrirá os shows de Danzig na sua turnê de 25 anos de carreira, que incluirá também performances do ex-guitarrista do Misfits Doyle e da banda Huntress.