Em recente entrevista para a Billboard.com, Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, comentou sobre seus planos de lançar em 2014 o seu álbum solo, que já está em processo de produção há muitos anos, e que terá possíveis participações de Johnny Depp e Elton John, além de outros.
“Vou fazer um álbum solo porque acho que é muito louco compor uma musica com Johnny Depp”, disse Tyler. “Acho ridículo escrever um monte de músicas que comecei há cinco anos e nunca terminei. Isso alimenta a minha paixão. Gosto de viajar por todos os lugares, escrever algumas letras e ver o que consigo. É como fazer uma pescaria com as músicas, ok? Mas, não, a banda não está se separando. Fazer um disco solo não significa que a banda não está trabalhando no próximo álbum – mas tenho que ler isso na imprensa até que um ouça isso do próprio vocalista do Aerosmith”.
Tyler disse há pouco tempo para a Rolling Stone que está “se coçando” para fazer um projeto solo. “É o que eu farei a seguir”, disse. “Tenho grandes pessoas que querem se envolver nisso. Está cedo ainda para dizer, mas é o comichão que eu snto. Estou me coçando para fazer algo que seja bem diferente do Aerosmith”.
Ele acrescentou: “Meu coração está em coisas mais estranhas, do tipo que eu não tenho certeza se funcionaria no Aerosmith. Sou chegado a música eletrônica – eu era quando ouvia Stockhausen em 1965. Então tem muitas coisas – músicas boas e estranhas que eu quero tirar do meu peito”. Tyler revelou que conversou com o DJ Deadmau5 sobre colaborar com o trabalho solo e também disse que é um grande fã do rei do dubstep Skrillex. “Eu realmente quero correr um pouco de risco aqui”, concluiu.