A Girlie Hell surgiu em 2007, mas somente em 2012, após o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado Get Hard, e de seu primeiro videoclipe, Fire, que ela pôde mostrar a que veio. Lançado pelo selo Monstro Discos e produzido por Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle, o álbum contém 11 faixas autorais, que renderam ótimas críticas de vários sites e blogs especializados do País e do mundo e também shows memoráveis em grandes festivais como o 18º Goiânia Noise Festival e uma mini tour por várias cidades como: São Paulo (capital e interior), MG, DF, GO; tocando com bandas altamente expressivas do rock como: Kyuss Lives (EUA), Sepultura, Red Fang (EUA), Motossierra (URU), Claustrofobia, DFC, entre outras.
Sob um processo de composição que aproximasse mais seu hard rock do metal, e em meio à correria de uma mini tour nacional ao lado da banda sueca Crucified Barbara, a banda goiana anunciou, no final de 2012, a gravação de seu mais novo single, Winter.
Fire, o primeiro clipe da banda, citava a loucura de se viver em chamas por estar perdido de amor. Com a dor da perda em comum, Winter contrasta por ser uma música que fala de quando nos fechamos para todos os sentimentos, restando apenas um corpo na dormência de um vazio, mas um vazio que não queima e sim, congela.
No estúdio Mr. Som, com os produtores e vencedores de um Grammy Latino em 2009, Marcello Pompeu e Heros Trench, que também são integrantes da renomada banda de metal Korzus, a Girlie Hell investiu em qualidade, prometendo um single de atitude. Para garantir isso, após a gravação, Winter foi mixada nos Estados Unidos por Ted Jensen, vencedor do Grammy 2003 pela masterização do disco Come Away With Me de Norah Jones, e que já trabalhou com bandas e personalidades da música como: Santana, Deftones, Coldplay, Mastodon, Green Day, Kreator, Lynyrd Skynyrd, Avril Lavigne, Florence and the Machine, Muse, entre outras.
A música de composição própria, possui o videoclipe que foi produzido por Mess Santos da Movie 3, produtora promissora localizada em São Paulo, confira abaixo:
{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=u8iG1uVDpT8{/youtube}
Na opinião do produtor Marcello Pompeu, Winter lembra Alice in Chains em alguns momentos, L7 em outros. Talvez seja pelas influências de bandas grunge que a Girlie Hell carrega em sua existência. Neste single, a banda mostra que tem atitude e não teme em ousar na hora de trabalhar o seu som, fato este que deixa no ar uma boa expectativa em relação ao que ainda está por vir.
Integrantes:
Bullas Attekita – Voz/Guitarra Solo
Júlia Stoppa- Guitarra Base
Fernanda Simmonds – Baixo
Carol Pasquali – Bateria