Eric Clapton está na área com seu mais novo álbum de estúdio intitulado Old Sock – perfeito título para incorporar conforto e bem-estar, especialmente quando essas “meias velhas” se tratam de belas canções que estavam guardadinhas naquela terceira gaveta do armário.
Conforto está longe de significar “zona de conforto” neste caso, afinal nem teria como isso acontecer: estamos falando de um dos maiores músicos da História, de um guitarrista que já tocou com meio mundo e já se arriscou em tudo. Este, sendo o 21º álbum da carreira solo do Deus da guitarra, não teria como ser mais apropriado para seu atual momento.
Feliz e satisfeito, as dores de suas antigas composições e a interpretação expressiva da tristeza de seus blues ficaram para trás e deram espaço para essas outras camadas de sentimentos presentes em Old Sock. São 12 faixas, sendo apenas duas novas: a bela e leve Every Little Thing, que se transforma em um reggae nos refrãos e traz participação especial de suas três filhas pequenas; e Gotta Get Over, uma das melhores de todo o disco, ‘funkeada’ , com grande batida, guitarra inconfundível e sensacional de Clapton e backing vocal da poderosa Chaka Khan.
{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=4BekPxUFDDU{/youtube}