Enquanto o Ancesttral prepara seu novo trabalho completo, vai aproveitando para fazer alguns ajustes em seu “interior”. Desde o início da semana que um viral falando sobre a “nova cara” da banda foi lançado pelos músicos, gerando muita especulação e levando a imaginação dos fãs a tentar descobrir o que seria.
Alexandre Grunheidt brinca com as especulações: “Não viramos White, não inventamos o Metal Universitário e muito menos viramos sertanejos (risos)”. A “nova cara” do grupo é o novo logotipo e novo site. “Muita gente se confundia com nosso antigo logo achando que éramos uma banda de Death ou mesmo Black Metal, então preferimos montar um logo mais com nosso estilo e que fosse mais fácil de assimilar. Junto com ele já desenvolvemos uma nova identidade visual para nosso site”, explica Renato Canonico, criador do novo logo.
O Ancesttral disponibilizou também um trecho de uma das novas músicas que estão em pré-produção e pode ser ouvida acessando o novo site da banda. Agora – de cara nova – o Ancesttral continua na finalização de seu novo trabalho, sucessor direto do já clássico nacional The Famous Unknown e do aclamado EP Bloodshed and Violence, este lançado para download em 2012 e que já contabiliza mais de 5 mil downloads em menos de um ano. O EP também rendeu o videoclipe para a música homônima, que pode ser conferido abaixo:
{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=ewAP1JvC5OM{/youtube}