As Ilhas Canárias possuem um cenário paradisíaco e estão entre os principais destinos europeus. O clima subtropical e seco, na maioria do ano, faz com que muitas pessoas procurem o local para tirar férias e aproveitar as praias e a natureza.
O arquipélago fica próximo a Marrocos e a Ilha da Madeira, em Portugal, mas pertence à Espanha.
A principal e maior cidade é Tenerife. É de lá que vem uma das novidades no heay metal deste final de 2020: o Meridian Zero anunciou seu EP ‘A new beggining’, após, 13 anos sem lançar qualquer tipo de álbum. Em 2021, é possível que saia o segundo álbum da banda.
O quinteto é formado por Juanra Hernandez (vocal), Victor Peña e David Barreto (guitarra), Zeben Delgado (baixo) e July Rguez (bateria).
Nessa entrevista ao Portal do Inferno, July falou sobre o retorno da banda, o novo EP, a cena na Espanha e muito mais.
Confira:
1) Em outubro, saiu o novo disco do Meridian Zero: ‘ A new beggining’. O nome do segundo álbum tem relação com o retorno da banda, após um grande hiato sem atividade? Como avalia o resultado final deste trabalho?
Estamos muito contentes com o resultado final do ‘A new beggining’. Foi um trabalho feito integralmente pela banda , assim tivemos exatamente o que queríamos: gravado em casa e no nosso local de ensaio e mixado e masterizado por Javier Luis, vocalista do Heartsigh (grupo de Tenerife) e nos agradou muito a forma dele de trabalhar. Em relação ao nome do novo álbum, há um duplo significado: um é o retorno da banda, com novos integrantes, como os guitarristas David e Victor, e também pela temática do disco: que fala sobre a eutanásia e o diretor de ter uma morte digna.
2) Como estão os planos para shows, uma vez que ainda vivemos em um período de pandemia?
Os shows nas Ilhas Canárias estão bastante restritos e complicados de fazer, mas, em 2021, temos a intenção de tocar nosso novo EP ao vivo e tocar os temas clássicos do nosso primeiro álbum Doors of Creation (2007), produzido por Andi Deris (ex-Pink Cream 69 e atual vocalista do Helloween).
3) Na Espanha, há muitas bandas boas de Power/heay metal. Por qual motivo, os espanhóis se destacam nesse gênero?
É curioso isso, pois, o rock e o heavy metal ficam em segundo plano na Espanha. Aqui, o foco maior é o pop (flamenco) e bandas de shows de talentos. Mas é certo, que as bandas de metal tem um público fiel e há muita qualidade a nível nacional. Nas Ilhas Canárias se predomina mais o estilo salsero e o reggaeton. No entanto, há uma grande quantidade de bandas de heavy metal no momento com um nível bom como : Magec, Ayra, Esclavitud, Brutalized Kids, II Madres, Symphia, Stoneville e etc.
4) Há alguma música do ‘A new beggining’ que virará clipe?
No momento, fizemos apenas lyric-videos das músicas Koma e Lady Dark. Já a música que é possível que vire um videoclip é: Live and Let me die.
5) Por fim, falando de Brasil, há alguma banda brasileira que tu goste? Qual? E pensa em fazer shows na América do Sul?
Sepultura e Angra são as que mais nos influenciaram. Sobre ir à América do Sul: adoraríamos ir tocar. Se souber de algum festival que poderíamos participar, iríamos sem dúvida.