Por: (Arte Metal)
De Portugal vem o Urania, banda que prefere viver no anonimato, afinal há poucas informações até mesmo de seus integrantes no oceano informativo que é a internet. O que se sabe é do lançamento deste seu primeiro disco e que a banda investe em uma sonoridade soturna focada no Doom Metal com resquícios de Death Metal.
Guitarras com afinação baixa e um andamento cadenciado, típicos do estilo, dão à tônica do trabalho. Trabalho este que possui muitas qualidades, mas não inova muito, até porque a proposta é praticar o já tradicional estilo que sofreu diversas mutações desde que foi criado pelo Black Sabbath.
A cozinha, apesar do andamento lento, auxilia bem no peso, sendo que leves camadas de teclados colaboram com a soturnidade encontrada nas quatro longas composições que compõem o disco. Destaque sem dúvidas para Floating Above the Immense Emotional Mountain of Self Esteem que resuma bem a identidade da banda.
A produção mais orgânica colabora e muito para a qualidade do disco, sendo que a arte da capa entrega bem a proposta da banda. Fato é que Portugal mostra-se um grande celeiro de bandas de Doom Metal e os fãs de nomes com Septicflesh e My Dying Bride das antigas irão se deliciar.
Nota: 7,5
Tracklist:
01. To Walk and Learn the Path to Endless Bliss
02. Floating Above the Immense Emotional Mountain of Self Esteem
03. A Mantra for a New Found Hope
04. Upon the Clouds Lays the Strenght of the Soul
Links sobre a banda: