Por: Alexandre Andrade
Taí um disco que me agradou! Rústico, pouco polido, e que exala aquela odor de enxofre da nossa cena extrema nacional. Principalmente se nos remetermos ao Death/Doom com alguma veia melodiosa das bandas da década de noventa. Então, prepare-se, se você é um cara saudosista, assim como eu, este “Lucifer Untold” da UNDYING vai te ganhar facilmente.
Como já foi dito, a produção aqui não é lapidada e dá até a impressão que tudo foi gravado ao vivo em estúdio, o que acabou por deixar tudo bem orgânico. Eu particularmente achei um ponto positivo, pois a maioria das produções que temos ai hoje em dia são muito plastificadas. Partindo dai, impossível não destacar a excelente “The Light of My Name”, que conta com a participação de Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy/Leaves’ Eyes), que denota o que ouvimos na sequência.
Outra ótima surpresa é a versão de “A Question Of Heaven”, clássica do ICED EARTH e aqui mais pesada e voltada para um lado mais extremo. Sim, os caras arriscaram e se saíram muito bem! Confesso que fiquei cético, mas ao ouvir essa releitura tive que bater palmas de pé. Realmente excelente!
Mais um grande lançamento de uma banda brasileira. Vale a pena ser condescendente com esta UNDYING, pois mostraram que tem grande valor neste primeiro registro. Agora é esperar a versão física, para coroar essa grande fase dos rapazes.
Nota: 8,5
Tracklist:
- The Light Of My Name
- They Call It Hate
- Evil Revelations
- And The Truth Is Revealed
- Lack Of Light
- Lilith
- Mad Between Light And Darkness
- Living Through Me
- Evil Against Evil
- Lucifer Untold
- A Question Of Heaven