Por: (Arte Metal)
Como fazem falta bandas que apostam em sua realidade social e procuram cantar na língua pátria para que todos saibam o que se passa nesse país insano. Mais falta ainda fazem bandas de Death Metal fazendo isso, já que nosso lindo Brasil proporciona temas em demasia que casa com o estilo.
Os pernambucanos do TROVADOR aproveitaram a ocasião e uniram o útil ao agradável. Apesar de formada em 2016, a banda é experiente e conta com integrantes e ex-integrantes de nomes como Pandemmy, Buaiteoir, Alcoholocausto, Fulminante, Subinfected e Infectos. Portanto, o resultado final é muito bom.
Com temáticas que englobam a realidade com a ficção do terror (algumas letras são baseadas em fatos reais), o grupo destila um Death Metal focado nas raízes do estilo, mais especificamente no que foi feito no início dos anos 90, tendo como influências os grupos da Flórida e os tradicionais nomes do estilo no Brasil da mesma época.
Guitarras mórbidas com riffs dinâmicos e solos simples, mas eficientes, se aliam à cozinha potente, que comanda viradas intensas. Tudo tendo à frente vocais guturais típicos, quase inteligíveis, que auxiliam no entendimento das letras. O trabalho de produção é acima da média, mas pode ser ainda melhor lapidado e o material gráfico (apesar de digital) é muito profissional, com todas informações necessárias. Bela estreia e merecem mais que uma chance.
Nota: 8,0
Trackist:
- Intro (O Abominável Espetáculo)
- Ópera Ignóbil
- Maníaco do Parque
- Necropedofilia
- O Anjo da Morte
Link sobre a banda: