Por: (Arte Metal)
Banda nova, formada em 2014, o The Corona Lantern vem da República Tcheca e além deste trabalho lançou um EP também em 2015. A banda aposta na mescla do Doom/Sludge Metal, mantendo-se bem na linha tênue que separa os dois estilos.
É interessante notar que, mesmo tendo sido lançado só 8 meses depois do EP, Consuming The Tempest mostra uma banda mais madura e músicas melhor estruturadas, além de mais lapidadas. A produção também traz uma qualidade maior, mesmo mantendo-se empoeirada como o estilo pede, porém menos ‘seca’.
Para quem ainda não conhece a banda, jogue num ‘tacho’ guitarras bem distorcidas, com timbres sujos, um baixo consistente que enfatiza o peso, uma bateria que dá o ritmo cadenciado com pegada e vocais guturais cavernosos e dessa receita sairá o The Corona Lantern.
Há pouca variação nas composições, e as mudanças de ritmos não são tão constantes, porém a inclusão de certa dose de melodia, e aura mais sombria do que melancólica, transformam a audição deste trabalho em algo curioso. Não é aquele tipo de disco que se digere de primeira, mas é um trabalho que depois de assimilado, se torna cada vez mais gostoso de ouvir.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Vertical Whispers /Intro/
- Sleeping on Warm Ashes
- Apathy That Resonates
- Incompatible Structures
- A Ray of Black Light Lantern
- Beneath the Leaves of Solitary
- Consuming the Tempest
Links sobre a banda: