Por: (Arte Metal)
Banda oriunda do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Caxias do Sul, que divulga seu debut há quase dois anos. O grupo, fundado em 2010, tem a formação estabilizada desde 2013 e conta atualmente com Luan Mussoi (guitarra), Cristian Porto (baixo), Cléber Cruz dos Reis (vocal) e Guilherme Adamatti (bateria).
A sonoridade proposta pela banda tem foco no Heavy Metal na sua forma mais pura, ou seja, o tradicional, que traz influências das raízes do estilo e da NWOBHM. Mas, o quarteto não fecha seu leque e traz desde momentos mais pesados beirando o Thrash Metal, passando por momentos épicos (Power Metal) e com uma ‘vibe’ simples e contagiante que nos remete ao Hard Rock.
O melhor disso tudo é que eles conseguem criar uma identidade e não se perde em meio às influências diversas. As potentes guitarras, que se destacam nos momentos ‘cavalgados’ com palhetadas certeiras, se unem a um baixo de linhas fortes e consistentes, que ganham ritmo com a bateria precisa e com pegada.
Tudo tendo a frente os vocais agressivos de Cléber, que soam versáteis, mas procura acompanhar o peso que é imposto pela sonoridade da banda. Fortes refrãos também são ponto chave do grupo e os destaques ficam por conta de Walk in the Valley of the Shadows of Death, Devil’s Child, Eternal Element e Curse of Eternity. Pode conferir sem medo!
Nota: 8,0
Tracklist:
- Walk in the Valley of the Shadows of Death
- Devil’s Child
- Tears of Rage
- Vengeance
- Across the Bridge
- Eternal Torment
- Collapses in Paradise
- Curse of Eternity
Links sobre a banda: