Por: (Arte Metal)

“SOS” é o segundo e último lançamento até então da banda catarinense SHADOW OF SADNESS, quarteto que aposta em uma sonoridade extrema, porém que também adota uma boa dose de melodia. Nada bem definido, porém com certa identidade.

Apesar de os mesmos se auto-rotularem Melodic Death Metal, a sonoridade proposta vai além disso. Até porque tal rótulo pode assemelhar o grupo às bandas suecas, tão tradicionais do estilo, o que não é totalmente real. Afinal, o SHADOW OF SADNESS carrega mais influências que isso, tudo devido à soturnidade de suas composições.

O SHADOW OF SADNESS traz um instrumental mais denso, com riffs mais pesados e massificados, uma cozinha dinâmica e vocais guturais na linha mais grave, fugindo das vozes rasgadas comuns no estilo mencionado. A melodia da banda traz algo mais melancólico, que faz com que o grupo pise na esfera do Doom Metal, o que lhes trazem uma versatilidade bem vinda que só enriquece sua música.

Leves linhas de teclados elevam o som da banda a outro patamar, confirmando essa aura obscura / melancólica que pode ser uma característica do grupo. Destaque para faixas como Staring Organic Stars, Suicide: Open Solution e Screams são os grandes destaques. Um ótimo disco e, convenhamos, já queremos um novo trabalho.

Shadow of Sadness - SOS

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Save Our Souls
  2. Staring Organic Stars
  3. Summoning Ocean’s Son
  4. Suicide: Open Solution
  5. Sick Obsession Scheduled
  6. Sky Over Storms
  7. Sleep One Second
  8. Saint or Sinner
  9. Sow Other Soil
  10. Screams of Self-Destruction
  11. Shades on Sedna

Link sobre a banda:

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.