Por: (Arte Metal)

Definitivamente SABBATH BRAZIL SABBATH não pode ser descrito apenas como mais um tributo, muito menos como mais um tributo à maior banda de Heavy Metal de todos os tempos. Afinal, o trabalho ousado de unir grandes nomes do Metal brasileiro, desde bandas consolidadas, clássicas e promissoras é muito mais que isso.

Por isso esse trabalho deve ser ovacionado. A princípio pela iniciativa e logo pela qualidade que o CD duplo traz. Das trinta bandas, não há uma versão que faça o ouvinte torcer o nariz, nem pela execução, muito menos pela produção, que oscila, mas de acordo com o que cada estilo de cada banda pede. No mais, o fato de abranger praticamente todas as fases do ícone britânico, faz com que o trabalho seja quase completo.

Nomes como GENOCÍDIO, que deu uma cara bem sua a Tomorrow’s Dream, KORZUS com Neon Knights, HEADHUNTER D.C. com Electric Funeral e SEXTRASH com a atual Loner, além do TAURUS com Cornucopia, abrilhantam o disco, mostrando gigantes brasileiros prestando homenagem a uma imensurável formação da música pesada.

Partindo para o lado de nomes que colocaram sua identidade nas composições, o OBSKURE abre com uma The Wizard como se fosse sua, mas sem tirar as características ‘sabbathicas’. O UGANGA faz de Voodoo um hino do seu Groove Metal, com uma versão portentosa. Enquanto isso, o MX transforma The Mob Rules no Thrash que lhe sempre foi bem vindo.

Não podem deixar de ser mencionadas versões da fase TONY MARTIN, tão injustiçada e fenomenal (doa a quem doer), aqui tão bem representada pelo TAILGUNNERS e a esquecida Heaven In Black, a ‘grooveada’ Get a Grip com o HELLISH WAR e sensacional versão para The Shinning com o STEEL WARRIOR. Todas sendo tocadas com a adição do Metal clássico dessas formações.

Faltaram versões? Sim, mas estranho seria se não faltasse algo oriundo de uma discografia riquíssima e tão vasta como a do BLACK SABBATH. Fato é que este trabalho no final das contas, em tempos de música descartável, renova os ânimos dos amantes da boa música e mostra que veio pra se tornar material histórico do Metal nacional.

Resultado de imagem para Sabbath Brazil Sabbath – The Brazilian Tribute to Black Sabbath

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. The Wizard – por OBSKURE
  2. Children of the Grave – por LEVIAETHAN
  3. Heaven in Black – por TAILGUNNERS
  4. Tomorrow’s Dream – por GENOCÍDIO
  5. Voodoo – por UGANGA
  6. Sabbra Cadabra – por ANCESTTRAL
  7. Heaven and Hell – por ORQUÍDIA NEGRA
  8. Iron Man – por CHEMICAL DISASTER
  9. Get a Grip – por HELLISH WAR
  10. Digital Bitch – por FOR BELLA SPANKA
  11. Supernaut – por KING BIRD
  12. Black Moon – por SYREN
  13. Neon Knights – por KORZUS
  14. I – por PANIC
  15. War Pigs – por MALEFACTOR
  16. Symptom of the Universe – por SILVER MAMMOTH
  17. Cornucopia – por TAURUS
  18. The Mob Rules – por MX
  19. In For The Kill – por VULTURE
  20. Electric Funeral – por HEADHUNTER D.C.
  21. Sabbath Bloody Sabbath – por DROWNED
  22. The Shining – por STEEL WARRIOR
  23. After Forever – por JAILOR
  24. Hole in the Sky – por ANTHARES
  25. TV Crimes – por VOODOOPRIEST
  26. N.I.B. – por ATTRACTHA
  27. Headless Cross – por REVENGIN
  28. Loner – por SEXTRASH
  29. Psychophobia – por ANEUROSE
  30. Paranoid – por DEMONS OF NOX

Link: 

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.