Por: (Arte Metal)
Estes italianos oriundos da capital Roma estão na ativa desde 2011, isto é, a banda é relativamente nova, porém prolífica. Afinal, em seu quinto ano de carreira chega ao seu terceiro full-lenght e quarto trabalho, se contarmos o single Eleanor Rigby, lançado no ano passado.
São cinco anos trazendo certa peculiaridade à música pesada, já que aposta em algo que passa pelos caminhos do Black Metal, Doom Metal e Stoner Rock, mas sem nunca se utilizar de guitarras e sim tendo suas bases sustentadas pelo contrabaixo, além do bouzouki.
Ok, em seu primeiro disco auto-intitulado a banda conseguia soar extrema e mesmo optando por tais estruturas, pouco se diferenciava de outros grupos. Isso começou a aparecer mesmo no segundo disco, Secta (2013), e definitivamente caracteriza a banda neste Tetragrammaton.
Com o uso bem dosado de sintetizadores, a sonoridade do grupo soa bem maléfica e corresponde aos temas ocultos e de magia negra que permeiam as composições. O peso é diversificado, sendo que o baixo dá uma sonoridade um tanto quanto suja às suas músicas.
É importante destacar o belíssimo trabalho vocal que conta com duas mulheres. Enquanto Serena Mastracco impõe um gutural temeroso, Elisabetta Marchetti traz a beleza do lírico e os impõe da forma mais fiel ao seu timbre possível. É só ouvir composições como Adonai II, Adonai III e Adonai IV pra confirmar tais fatos.
Ainda há inclusão de belos coros que seguem desde o canto gregoriano, até vocalizações acompanhadas por batidas orientais. Aliás, o disco segue uma tetralogia que o torna ainda mais interessante. Tudo com uma produção de qualidade. Diferente e interessante.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Invocation of the Protective Angels
- Adonai I
- Adonai II
- Adonai III
- Adonai IV
- Atziluth
- Beri’Ah
- Yetzirah
- Assiah
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