Por: (Arte Metal)
Liderada pelo guitarrista que leva o nome da banda, a Rigor Mortis BR aposta no Death Metal desde sua fundação nos anos noventa. O objetivo principal sempre foi aliar a podridão do estilo com a técnica, sendo assim, tendo sua música o peso e a boa execução como carros-chefes.
The One Who…, segundo disco do grupo traz uma sonoridade que abrange diversas facetas do estilo, sendo que o trabalho soa atemporal, ao mesmo tempo em que consegue nos remeter a momentos mais ‘old school’, o que gera uma assimilação fácil e prazerosa aos fãs do estilo.
Com um trabalho de guitarras denso e consistente, as composições mostram solidez, fator este que é enfatizado pelos ótimos vocais de Leafar Sagrav. Com um gutural cavernoso de tirar o chapéu, o homem urra sem piedades temas que abordam a parte doentia da humanidade.
A cozinha aposta num direcionamento mais reto e veloz, dando muita agressividade às composições. Porém, quando surge certa variação, como na faixa Medieval Impalement, a coisa flui melhor e o trabalho fica ainda mais enriquecido. Destaque também para a boa produção do próprio Rigor Mortis que casou perfeitamente com a proposta.
Destaque ainda para as duas faixas cantadas em português, Dialeto de Morto e Febrônio Índio do Brazil (O Filho da Luz), essa última que aborda a história de um famoso criminoso brasileiro do século 19. A faixa Raw The Sugar também merece destaque. Indicado aos fãs do verdadeiro Death Metal!
Nota: 8,0
Tracklist:
- Intro
- Dialeto de Morto
- Psychotropic Illness
- Human Flesh Juice
- Medieval Impalement
- Find Bodies Parts Toy
- Febrônio Índio do Brasil (O Filho da Luz)
- Interlúdio
- Raw Metal Sugar
- The One Who…
Link sobre a band: