Certas bandas, como o Within Temptation, possuem um público fiel que as acompanham ao longo da carreira mesmo com mudanças e/ou buscas de novas sonoridades que ocorrem durante esse tempo. Os holandeses há muito deixaram seu metal sinfônico para trás e hoje em dia flertam com um som mais acessível, mas com a mesma qualidade de sempre. Assim, não foi nenhuma surpresa o Audio Club estar quase lotado para o show no último domingo, em São Paulo, que encerrou a tour brasileira.
Mesmo que as novas músicas vindas da evolução do som do Within Temptation sejam bem recebidas por todos (e um total de oito faixas do novo disco Hydra foram tocadas), é nas canções dos primeiros discos que o público se entrega em coros e acompanhando a letra. Com Mother Earth encerrando a primeira parte do show, o grupo retorntou para o bis rapidamente com a nova Covered By Roses finalizando seu set com a clássica Ice Queen que, como esperado em um show de metal, foi acompanhada pela plateia vigorosamente. Dois momentos distintos no bis da evolução sonora do Within Temptation que funcionaram de forma harmônica ao vivo.
Sob aplausos gerais, os holandeses deixaram o palco após quase duas horas de show e os fãs ainda assim puderam sair de lá em um horário agradável, mesmo sendo um domingo, mostrando que quando os produtores ouvem as demandas do público, ambos os lados tendem a ganhar.
Confira a galeria de fotos completa desse show
Paradise (What About Us?)
Faster
Let Us Burn
In the Middle of the Night
Edge of the World
Our Solemn Hour
Stand My Ground
Summertime Sadness (Lana Del Rey cover)
And We Run
The Promise
Dangerous
Angels
Sinéad (versão acústica)
Hand of Sorrow
Tell Me Why
What Have You Done
Silver Moonlight
Mother Earth
Covered By Roses
Ice Queen