Retornando ao Brasil pela quinta vez desde sua primeira passagem por terras brasileiras, no Monsters of Rock de 1995, o Paradise Lost veio com a Tragic Illusion Tour – 25th Anniversary com um setlist para agradar praticamente todos os fãs de todas as fases do grupo.
Curiosamente, em cada passagem, o local de apresentação foi diferente e, neste ano, coube a Clash Club receber os ingleses e o público sempre fiel do grupo que, se não chegou a lotar o local, compareceu em bom número. A ansiedade tomava conta da casa e antes da banda subir ao palco, o som ambiente que rolava era o disco Black One do Sunn o))) que não agradou alguns dos presentes, mas deixou outros na curiosidade.

Com exceção apenas do disco Believe In Nothing, de 2001, os álbuns Symbol of Life, One Second e Icon tiveram uma ou duas canções executadas. Coube a Mortals Watch The Day a honra de abrir a noite antes das 21 horas, antecipando o horário anunciado no ingresso.
Com seu senso de humor particular, o vocalista Nick Holmes comentou ao longo do show sobre a tour e a comemoração de tanto tempo de banda, pediu que os fãs fingissem que era um show de arena do Metallica ou Aerosmith e que batessem palmas e levantassem as mãos. Não que precisasse de muito para cativar a plateia. Chegou até a se enrolar brevemente com algumas letras mas sem comprometer o espetáculo.

O único ponto que fez parte da empolgação diminuir foi a extensa pausa para o bis após Say Just Words, que chegou a quase dez minutos até que a banda voltasse para o palco e tocasse mais quatro canções.
E após outra pausa não tão longa, o grupo voltou e fechou a noite com Erased. Mesmo alguns contratempos, como a forte tempestade que caiu antes e depois do evento, e uma goteira que insistiu em castigar alguns dos presentes na lateral da casa, não apagaram o brilho da apresentação que pode ser considerada a melhor das cinco que já ocorreram no País.

Setlist Paradise Lost:
Mortals Watch the Day
So Much Is Lost
Remembrance
Gothic
Enchantment
Faith Divides Us – Death Unites Us
Tragic Idol
Never for the Damned
Isolate
Say Just Words
Bis:
Rotting Misery
One Second
True Belief
Over the Madness
One Second
True Belief
Over the Madness
Bis 2:
Erased
Erased