Por: (Arte Metal)
Este é o terceiro disco deste trio alemão oriundo de Hamburgo e da tradicional terra do maior festival de Metal do mundo, o Wacken. O grupo formado em 2009 conta atualmente com Alex (guitarra/vocal), Tommy (bateria) e Simon (baixo), sendo que os dois últimos são recém chegados.
A proposta da banda é investir em um Thrash Metal vigoroso e empolgante, mas que foge um pouco dos padrões de nomes clássicos conterrâneos do grupo. Afinal, o Tragic Cause pende pro lado mais noventista do estilo, além de adicionar leves doses de ‘groove’ à sua música, fato distante da maleficência comum no Thrash europeu.
Com timbres bem escolhidos, os riffs mega-pesados das músicas são o grande destaque, afinal empolgam já na primeira audição de tão sugestivos ao ‘pogo’. As músicas também possuem uma boa alternância de ritmos, entre rápidos e semi-cadenciados que caem muito bem, graças à cozinha precisa.
Vocais guturais destilam ódio e agressividade, tendo a produção acima da média e atemporal. Destaque para faixas como Pain Is My Religion, Danistercracy e Nailed To The Cross, esta última com um refrão de tirar o chapéu. Muito bom disco, que não inventa nada, soa honesto e bem feito.
Nota: 8,5
Tracklist:
- No Restraint
- Riven by Grief
- Pain Is My Religion
- Where It Begins
- Loss of Reality
- Danistercracy
- Force My Hand
- Monster
- Nailed to the Cross
Links sobre a banda: