Por: (Arte Metal)
Após três singles e três EP´s, a one-man-band Sorrow Plagues chega ao seu merecido debut e já faz com que almas frágeis sangrem sem parar. Afinal, o que o britânico David Lovejoy (o homem por trás do projeto) proporciona é algo que fica entre o belo e o perturbador mesclando Black, Dark Metal e Atmospheric.
Em primeira instância, de cara nota-se que uma banda (coletivo) não poderia fazer algo tão profundo e sentimental como o que é ouvido aqui, pois pode ter certeza que as depressivas composições irão causar reações diversas, dependendo de cada ocasião, de tão particulares.
Com linhas de teclados de liquidar a luz interior, as músicas seguem com guitarras ríspidas e vocalizações rasgadas, sendo que o ritmo não chega a ser cadenciado, mas variando, o que torna a audição do álbum ainda mais interessante e prazerosa. Obviamente pra quem gosta de algo pra baixo e perturbador.
Com uma produção condizente à sonoridade (só os vocais poderiam estar mais altos), o Sorrow Plagues se preocupa com a qualidade da execução, tanto que inclui bons solos nas músicas. São seis composições distribuídas em quase 40 minutos de pura reflexão da alma. Indicado a quem resiste ao suicídio.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Fade
- Aspirations
- Awaken
- Twilight
- Surrender
- Redemption
Links sobre a banda: