Por: (Arte Metal)
O Silver Mammoth chega ao seu terceiro álbum e, mesmo o segundo Pride Price (2014) mostrando a banda acima da média, os caras não se acomodaram e trazem um trabalho que supera seu antecessor. Afinal, além de soar ainda mais abrangente, a banda mostra uma evolução natural em praticamente todos os quesitos.
Sendo versátil desde o início de sua carreira, mesclando estilos que vão desde o Hard Rock, Classic Rock até o Stoner, a banda mostra ainda mais variação e uma criatividade impressionante em Mindlomania, que pode ser considerado o melhor trabalho do Silver Mammoth até então.
Mantendo sua essência, o quarteto investe em novos rumos focando seu som em um Stoner Rock lisérgico e psicodélico que chega a flertar com o famigerado Occult Rock em alguns momentos. Tudo mantendo as influências de sempre, tais como elementos de Classic e Hard Rock que aqui aparecem mais timidamente.
No instrumental temos um Silver Mammoth ainda mais coeso, com bases e solos de guitarra de tirar o chapéu, linhas de baixo concisas e uma bateria bem explorada. O vocalista Marcelo Izzo mostra sua melhor performance, soando mais natural e consolidando de vez sua identidade própria. Isso sem contar as ótimas inclusões de hammond, moog, mellotron e piano (a cargo de Rafael Agostino) que enriqueceram demais as composições.
Composições estas que têm como destaques a já hit Mindlomania, Liars, a balada psicodélica Shining Star, além da progressiva e viajante Shock Therapy. Tudo com uma produção primorosa a cargo de Rafael e Izzo que souberam extrair a melhor qualidade e ecaixar perfeitamente ao som da banda. Excelente disco!
Nota: 9,0
Links sobre a banda: