A Red Nigthmare é uma banda que tem quatro anos de formação, mas já colhe bons frutos em sua carreira, com seu trabalho título, participações em festivais e ótimas criticas recebidas pela sua demo. Agora, a banda lança seu debut, autointitulado.
Com o objetivo executar um death metal com mesclas de outros vertentes do metal, A Red Nightmare abrange um leque mais amplo em sua composição musical, tornando a sonoridade do death metal mais moderna.
O CD começa com a veloz Demigod, que mostra um death de pegada potente e brutal, logo de cara dando uma porrada na orelha. Na sequência, Hedonist e as mais cadenciadas Lobotomedia, Bane e Enemy, uma bela música, por sinal. Para fechar o álbum, uma trilogia intitulada A Red Nigthmare I, II, III e sim é um sonho perturbador, pois mostra todo o potencial da banda passando por partes técnicas leves e pesadas.
O álbum ainda conta com um bônus de três musicas, lançadas na demo de 2011, Ressued.
Vale destacar também o ótimo trabalho de gravação feito no estúdio The Coven, de propriedade da banda, e o trabalho de produção que ficou com a parceria de Adair Daufembach, que também cuidou da mixagem e masterização do álbum. A arte gráfica ficou por conta do já conceituado artista Gustavo Sazes, que assina vários outros trabalhos dentro da cena do metal mundial.
Nota: 9,5
Tracklist:
01. Demigod
02. Hedonist
03. Lobotomedia
04. Bane
05. Enemy
06. A Red Nightmare Pt. I
07. A Red Nightmare Pt. II
08. A Red Nightmare Pt. III
09. Earth’s Revenge
10. Koloniale Raubwirstschaft
11. While Someone Has Drowsiness
Formação:
Leonan Ferreira – Vocal
Igor Sampaio – Guitarra
Vinicius Carvalho – Guitarra
Marcos Saraiva – Baixo
Luciano Câmara – Bateria