Por: Alexandre Andrade
O álbum Despertar da banda cearense In No Sense me foi apresentado com os maiores elogios possíveis, por parte da sua atual gravadora, mas comigo a coisa só funciona na base do “ouça você mesmo”. Então, após algumas audições, felizmente, o disco me agradou bastante, ainda que Metal feito em nossa língua natal ainda me soe estranho, talvez por já estar muito acostumado com o inglês.
Despertar não esconde a que veio, e chuta a porta com um Metalcore veloz e com vários momentos cadenciados, incitando o headbanging a todo o instante. Parece até que as músicas foram feitas com este objetivo, o que torna a coisa toda empolgante por aqui. A produção da bolachinha é cristalina, e não fica devendo a nada que é lançado neste estilo por aí, o que acaba por ser motivo de muito orgulho para nós brasileiros, que sempre corríamos atrás do padrão de qualidade estabelecido pelos gringos. A cozinha formada pelo baixista Adilson Silva e pelo baterista Vicente Ferreira, garante a estrutura sonora necessária para os guitarristas Matheus Ferreira e Lucas Arruda despejarem seus riffs, bem latentes nas ótimas Despertar, Cão e Cárcere.
Primeiro passo dado com louvor em sua carreira. A In No Sense abriu com chave de ouro sua discografia, aliando bom gosto e peso, muito peso! Que venham outros trabalhos como este! O underground agradece…
Nota: 8,5
Track List:
- Despertar
- Cárcere
- Cão
- Memórias Póstumas
- Ao Seu Alcance
- Haciendo Tu Proprio Camino
- P. E. A- Perpétua Escuridão Advinda
- Precipício
- Véu do Acusar
- Santimônio
- Imunidade