Sempre gostei de receber material de bandas de diversos países, de saber o que rola no mundo, do mix que se faz com o heavy metal e de conhecer novas bandas. Para isso acontecer, muitas vezes nada melhor que receber uma coletânea e a ideia da Imperative Music, que já esta no seu sexto volume, é muito boa, pois reúne bandas do mundo, unindo, dessa maneira o custo x beneficio para muitos grupos que nem imaginariam ter seu material ouvido do outro lado do planeta.
A coletânea já chama a atenção com a quantidade de bandas de diferentes países e estilos. O que me saltou aos foi uma banda de black metal do Japão Ethereal Sin .Pois é, a cena black metal lá é pequena , mas a banda faz um black metal sinfônico, com pitadas de doom, e manda muito bem. Além das bandas de Taiwan que contribuem para mostrar o tamanho da cena heavy metal asiática.
A qualidade sonora da coletânea não deixa a desejar, pois você ouve nitidamente cada banda, diferentes de muitas que já recebi que são regravações de MP3 de baixa qualidade. A única coisa que ficou um pouco aquém do esperado foi o encarte, que poderia constar mais informações sobre as bandas.
Nota: 9,5
Tracklist:
01. Ethereal Sin – Finen Millenniun (Japão)
02. Nocturne Moonrise – Whe the Holy War Har Begun (Taiwan)
03. Renacimento – Crievous Lullaby (Taiwan)
04. Desane – Evil Mind (Japão)
05. Haiduk – Black Wind (Canadá)
06. Faintest Hope – Unwanted (Japão)
07. Keflar – Devolution ( Holanda)
08. Mantris – Ruthless Mind (Brasil)
09. Shadows Legacy – Rage and Hate (Brasil)
10. Palantir – Where I Belong (Suécia)
11. Sascha Beselt – Rise of the Phoenix (Alemanha)
12. Still Living – Stream of Life (Brasil)
13. Obsidian Key – Bleeding Romance (Inglaterra)
14. Bad Snake – Welcome to Hell (Brasil)
15. The Wild Child – Mofo (Itália)
16. The Last Days of Fall – Sinners (Alemanha)