Por Cesar Gomes Filho
Nota: 08.0/10.0
Que capa matadora, meus amigos! E ela fica melhor ainda impressa em um CD físico! Foi desta forma que recebemos aqui na redação o novo material dos mineiros da DYMON’S. O cuidado que a sua gravadora teve ao enviar, inclusive, uma carta de recomendação, deveria ser copiado até por selos estrangeiros. Tudo feito com um esmero absurdo e que apenas ressalta que dá pra tratar as bandas nacionais com o mesmo grau de importância das estrangeiras! Divagado sobre o tema, chegou a hora de apertar o play e conferir o tal “Lendas Urbanas”.
“Lendas Urbanas”, como o próprio título já sugere, gira em torno de personagens do imaginário popular, cada um inserido em pontos chave nas faixas, algo similar ao que o Iced Earth fez em seu “Horror Show”. A ideia pode não ser nova, porém aqui funciona muito. As composições são bem estruturadas, e a qualidade alta de produção as enaltece como mereciam, portanto, a banda facilitou (e muito) a minha audição para redigir esta avaliação. O vocalista Éder é um dos destaques, pois imprime com muita personalidade e um jeito único de vociferar as canções, causando uma impressão muito positiva. O trabalho de cordas também é bastante contundente dentro da proposta, garantindo o peso que faixas como “Corpo Seco”, “Vodu”, “Salve o Rei” e “Fúria” precisem para funcionar.
Este segundo trabalho da DYMON’S mostra uma evolução meio que natural com relação ao seu trabalho anterior, o que demonstra que a profissionalização que estes caras têm alcançado é notada a olhos nus. Acredito que a estrutura que eles contam atualmente, com uma grande gravadora por trás esteja fazendo também toda a diferença! Acredito que time que ganha não se mexe, então não é difícil de imaginar um terceiro álbum ainda melhor que este, com a mesma distribuição massiva que vem recebendo. Parabéns ao time!