Por: (Arte Metal)
Primeiro álbum destes portugueses formados em 2009 e oriundos de Coimbra. Compõem o grupo hoje a vocalista Sara Leitão, Joël Martins (guitarra/orquestração), Sérgio Pinheiro (guitarra/backing vocals), além do baixista Afonso Aguiar.
Com uma energia incrível, a banda investe em um Metal extremo épico que traz elementos de diversos estilos. Ao ouvir When Fire Engulfs the Earth, o leitor pode sentir algo na linha do Viking Metal, em outros momentos o Melodic Death Metal fará mais sentido, sendo que em algumas ocasiões até referências ao Symphonic Black Metal aparecerão.
O fato é que a banda consegue manter uma característica, não se perde em sua execução e cria algo extremamente empolgante, além de prazeroso de ouvir. O peso na medida certa se encaixa perfeitamente com a melodia imposta, sendo que as orquestrações bem elaboradas dão ainda mais pompa às músicas.
Toda a banda possui um talento incrível, mas Sara se mostra uma vocalista de personalidade com seu gutural que não perde a feminilidade e que, apesar de praticamente monocórdio, agrada em cheio, além de servir como a verdadeira assinatura do grupo.
Produzido pela própria banda, com gravação de Paulo Lopes no SoundVision Studios e mixagem e masterização a cargo de Miguel Tereso, When Fire Engulfs the Earth traz uma produção moderna que atende os padrões atuais. Destacar uma ou outra composição seria injusto em meio a tanta qualidade. Confira!
Nota: 8,5
Tracklist:
- Land of Ours
- The Tree of Life
- Battle Sons
- Watchman of Gods
- Thousand Beasts
- Death of Northern Sons
- Wrath Unleashed
- Vengeful Gods
- When Fire Engulfs the Earth
- Brother’s Fall
Links sobre a banda: