Por: (Arte Metal)
Fall of the Seventh Golden Star é o terceiro álbum dos noruegueses da banda Cretura e surge três anos após seu sucessor When the Dead Goes to Dance (2013). A evolução da banda é latente, sendo que o septeto dá um passo gigante em sua sonoridade que mescla Symphonic e Black Metal.
A banda pode ter perdido um pouco de agressividade em relação aos trabalhos anteriores, mas a maturidade e lapidação em relação à sua sonoridade são grandes, sendo que acertaram também em cheio na produção a cargo de Wahoomi Corvi no Realsound Studios, que traz limpidez sem tirar o peso.
A variação no clima das músicas também é muito interessante, sendo que em certos momentos a banda pende para o lado mais sinfônico e em outros soa Black Metal, mas sem perder seus arranjos clássicos. Flertes com o Gothic Metal, inspirados por Cradle of Filht, também aparecem, porém de forma mais tímida.
É impossível não destacar o trabalho vocal de Sárá Márjá Guttorm que soa perfeito quando cantados de forma limpa e agressivos na medida certa quando rasgados. Ela ainda conta com apoio da tecladista Kine-Lise Madsen Skjeldal nos ‘backings’ e com urros do guitarrista Markus Oddekalv Pettersen. Completam o time Marius Toen (guitarra), Jørgen Beijer Johnsen (baixo) e Michael Sveri (bateria).
Nota: 8,5
Tracklist:
- Past, Present & Future
- Reign of Terror
- Grand Warfare Through Dark Ages
- Voices of Hunger
- Funeral Roses
- Northern Winds
- Pray for a Brighter Tomorrow
- Når lyset dør
- At the 11th Hour
- The Pale Horseman & the Hunter of the Sky
- The Last Song of the Earth
Links sobre a banda: