Por: (Arte Metal)
Um verdadeiro descarrego! É isso que se pode dizer deste segundo full-lenght da banda austríaca Proll Guns. Apelidados de Cowboys Thrashers, a banda investe em uma sonoridade de certa forma peculiar, aliando elementos do Thrash Metal com o Southern Metal, gerando o auto-rotulado Thrash ‘n’ Roll.
Mas, há muito mais que isso neste trabalho. Dá pra se notar o Rock and Roll puro e simples aliado ao peso do Stoner Metal. Apesar de mais sujo que o primeiro disco, a produção sonora é melhor e mais atual, o que dá ainda mais intensidade às composições enérgicas do trabalho.
Guitarras absurdamente pesadas servem de base para as músicas muitas vezes velozes, mas que variam um pouco nos andamentos. A cozinha faz sua lição de casa e mantém a pegada necessária que as músicas pedem. A aura, apesar do tom agressivo das composições, é de diversão.
A inclusão de passagens de banjo deu ainda mais autenticidade à música do grupo, e os destaques ficam por conta das faixas Horseflesh Barbecue, From Texas to Hell e Fucking Troublemaker, essa última com uma quebrada interessante incluindo o já mencionado banjo. Que trabalho empolgante!
Nota: 8,5
Tracklist:
- Texas Banjo Massacre
- Horseflesh Barbecue
- From Texas to Hell
- Bloodgun Blues
- Fucking Troublemaker
- Reno Gang
- Lookin’ Out My Backdoor (Creedence Clearwater Revival cover)
- The Revolver
- Execution
- Southern Slavery
Links sobre a banda: