Por: (Arte Metal)
Fazer uma mescla entre o erudito, Power Metal, Thrash Metal e sinfônico dar certo, merece respeito, ainda mais nos dias atuais em que arriscar o dueto entre vocais limpos femininos e guturais masculinos pode soar maçante. Pois é, o MEGAIRA mete a cara nisso e consegue um ótimo resultado.
Este seu debut na verdade surpreende, pois a banda paulistana formada em 2009 chega com esse lançamento já pelo renomado selo Shinigami Records, fazendo jus a tal merecimento, pois apresenta um disco empolgante.
As qualidades iniciais de “Power, Lies and Death” ficam por conta de sua energia e bom gosto nas estruturas das músicas. Isso chama atenção na primeira audição, gerando um impacto positivo, além de mostrar um grupo cheio de personalidade e músicas empolgantes.
Outro quesito que se intensifica em cada audição é o peso e agressividade do trabalho, que é cheio de riffs potentes e levadas velozes, que dão ainda mais energia ao disco. Tudo com melodia na dose certa, advindas de arranjos muito bem encaixados e um bom equilíbrio.
Destaque para faixas como Power, Lies and Cruelty, Dedalus and Icarus Scape e Corona Borealis, além de Erinyes. A produção do disco, que soa bem orgânica para o estilo e os tempos atuais, enfatizou o peso e também merece menção. Grata surpresa, ao menos pra quem resenhou este trabalho.
Nota: 8,5
Trackist:
- Rising of the King (Intro)
- Power, Lies and Cruelty
- Ariadne’s Thread
- The Fall of Minotaur
- Dedalus and Icarus Scape
- Corona Borealis
- End of a Reign
- Erinyes
Link sobre a banda: