Por: (Arte Metal)

Inicialmente a banda JEV, oriunda de São José dos Campos/SP, atendia pela alcunha Jevally, uma fusão das palavras Jerusalém e ‘Vally’ (Vale em português), resolvendo abreviar para o nome de hoje que é JEV. O grupo surgiu em 2012 e atualmente é formado por Hebert Davis (voz), Cleiton Soman (guitarra), Allan Tavares (baixo) e Jéssica Alessandra (bateria).

Feita as devidas apresentações, vamos para o que interessa, pois o que temos em mãos é um trabalho de muito bom gosto, prazeroso de ouvir e que traz uma sonoridade afiada. O foco é o Hard Rock, mas o JEV traz em suas composições uma boa dose de Rock and Roll também, influenciado pelas bandas setentistas.

Tais referências aparecem inicialmente no timbre dos instrumentos e na produção orgânica, mérito de Glauber Ribat, que produziu o disco, que foi mixado e masterizado no Ribat Studios. O mais impressionante é como a banda consegue soar atual mesmo trazendo uma fórmula enraizada.

As músicas são empolgantes, com riffs preciosos e uma cozinha poderosa que dá um peso extra às composições. O vocalista Herbert tem uma pronúncia ótima, carregando o sotaque do Hard Rock tradicional e com uma voz meio anasalada impõe um pouco de sarcasmo em sua interpretação.

Diversão garantida, este debut traz como destaques as faixas Drive, Move It On, a pesadíssima Wildest Youth, Your Look e a quebrada Everytime I’ll Loose my Mind (Long Live Rock and Roll). Grata surpresa, lembrando que o Brasil possui muitas bandas nesta linha que não devem nada para as gringas, o JEV é uma delas.

Resultado de imagem para JEV - "Jev" capa

Nota: 9,0

Link sobre a banda:

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.