Por: (Arte Metal)
Primeiro disco destes mineiros do INSANNICA, que após lançarem o EP “No Way Back” e o split “Chaos and Madness” ao lado banda conterrânea KYMERA, ambos em 2013, chega ao seu debut esbanjando vigor e pegada.
Curiosamente, “Cryonics” é bem resumido já na faixa de abertura (após a introdução Dimmed Eyes) In Desperate Times. Afinal, a música traz toda a proposta da banda, que é fundir seu Thrash Metal em todas as facetas do estilo, incluindo pegadas de New Metal. A música possui um ‘groove’ intenso, soa quebrada e em outro momentos descamba para o Thrash puro e simples.
O disco caminha nesta mescla na maioria das partes, porém a banda soa versátil em alguns momentos e adota também passagens mais modernas que são acompanhadas por ótimas linhas de vocais limpos e com melodias futurísticas e obscuras. Tudo soando bem coeso, sem se perder.
As guitarras demonstram peso, com riffs brutos e agressivos, sendo que a cozinha comanda o andamento variado aliando ainda mais no peso e ‘groove’. Tudo tendo vocais que transitam entre o gutural, ‘drives’ e limpos. “Cryonics”, além da ótima produção, é um trabalho que soa mais interessante a cada audição.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Intro: Dimmed Eyes
- In Desperate Times
- The Change (Comes from Within)
- Lack of Sanity
- Cryonics
- Interlude: Supernatural Schizophrenia
- Demons in My Head
- The God of Hatred
- Absence of Attitude
- Soulstream
- Outro: Blackened Eyes
Link sobre a banda: