Por: (Arte Metal)
Talvez este que vos escreve já tinha dito isso algumas vezes, mas é muito bom ver o Heavy Metal em sua pura essência trazendo trabalhos de qualidade no Brasil. Até porque o cenário nacional sempre primou mais por bandas extremas e/ou melódicas do que o próprio Metal tradicional.
Fundada em São Paulo, capital, a banda Inner Call se radicou na Bahia e é um grande exemplo de como o Metal tradicional brasileiro vai bem, obrigado. Formado por músicos experientes como o mentor Luiz Omar (bateria), Rafael e Renato (guitarra), Regis (baixo) e Fábio (vocal) – sendo essa formação que gravou o disco – a banda se sai bem em seu debut.
O trabalho mostra uma sonoridade que não foge muito da cartilha do estilo, que sabe dosar bem seus ingredientes e gera uma receita bem saborosa pra quem aprecia também Hard Rock e até Power Metal. Mas, os amantes do Metal em si irão delirar com a qualidade e simplicidade imposta, claro que com a técnica na medida certa.
Equilibrando bem seus ritmos, a banda consegue manter uma energia bem particular em suas composições, com cada instrumento bem encaixado e o peso na medida certa. Esses fatores positivos podem ser confirmados em faixas como The Dark Ages, Reasons, Inner Call e Live In The War. Destaque individual para os belos solos de guitarra e as linhas abrangentes de bateria.
A produção do disco é de qualidade, atendendo os padrões necessários e soando orgânica, traz mais naturalidade às músicas. Vale destacar que atualmente a banda está totalmente reformulada com Luiz Omar (bateria), Uilian Rocha (ex-The Cross) no baixo, Alexandre Vitorino (Behavior) na guitarra e Roberto Índio Santos (vocal). Vale à pena conferir.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Intro
- The Dark Ages
- Ride from Hell
- Reasons
- Inner Call
- The Payment
- Living in the War
- Bad Minds
- I’m Back (This Is Rock ‘n’ Roll)
Links sobre a banda: