Por: (Arte Metal)
O Black Metal hoje em dia se dá ao luxo de ter se difundido com vários outros estilos, e doa a quem doer, é um dos mais abrangentes subgêneros do Metal. O mais legal disso, é que nas diversas facetas do Metal negro, temos desde coisas mais pomposas, passando pelas mais técnicas e àquelas mais fieis à rusticidade do estilo, ou seja, tem pra todos os gostos.
Após quase vinte anos de estrada, os catarinenses do IMPIEDOSO chegam ao seu debut oficial e demonstram que bebem na fonte mais rupestre do estilo. Interessante é que o grupo, que surgiu das cinzas do IMPERIUM TENEBRAE, traz toda aquela particularidade característica das bandas nacionais e que são inexplicáveis.
Apesar de o som ser direto e manter certa crueza, não imagine que estamos diante de algo feito nas ‘coxas’ e propositalmente mal executado. Temos aqui músicas estruturadas, com levadas versáteis, uma leve melodia e arranjos muito bem encaixados. Tudo executado com o ódio e agressividades necessárias.
A produção também segue o lado mais rústico, porém é algo que se encaixa à proposta, que não exige tanto. O importante é que as guitarras cortantes, a bateria raivosa, o baixo dinâmico e as vociferações de Azoth estão bem distribuídos e captados. E outro trunfo do Impiedoso é que cantam em inglês e português, se saindo muito bem, mas principalmente na língua pátria.
Destaque para faixas como Domination, Eu Vejo o Fim, Liberty of Satan e Demônio da Sedução. A capa também é outra que nos leva a uma viagem no tempo, trazendo lembranças das artes pintadas em tela, a cargo do guitarrista e tecladista Mortuum. Um disco para os reais.
Nota: 8,5
Tracklist:
- The Sleep of Satan
- Pelas Desgraças de Deus
- Domination
- Eu Vejo o Fim
- Liberty to Satan
- Impiedoso
- Fire
- Master of Darkness
- Demônio da Sedução
- Under the Moon’s Domain
Link sobre a banda: