Por: (Arte Metal)
Título bem apropriado para um álbum do IMPERIOUS MALEVOLENCE, afinal lá se vão mais de duas décadas dedicadas ao Death Metal, estilo que a banda sempre foi fiel e presenteou o underground nacional e seus seguidores com uma dezena de trabalhos, sendo este “Decades of Death” seu quinto álbum completo de estúdio.
Estreando o baixista e vocalista Fernando H. Grommtt, o trabalho traz o som característico da banda paranaense, porém revigorado e com uma gana incrível, algo sempre bem-vindo para um grupo que está há 23 anos na ativa. Por isso o trabalho emana brutalidade e energia.
É interessante como a banda consegue ficar entre o Death Metal tradicional e o Brutal Death Metal de uma forma natural, mostrando uma carga generosa de riffs típicos aliados a uma dinâmica intensa, esta última característica da roupagem atual do Metal da morte.
Bases sólidas a cargo do guitarrista Danmented (AXECUTER), objetividade e uma bateria que explora bem suas linhas, mérito do fundador Antônio Death, dão à tônica do trabalho, tendo à frente os urros de Fernando que exclamam letras que abordam desde o oculto, passando pelo caos e satanismo, mesclando a língua inglesa (a maior parte) e a língua pátria, que soa muito bem, por sinal.
Destaque para a ótima e equilibrada produção sonora a cargo de Alysson Irala e da própria banda, e para músicas como Perpetuação da Ignorância, Ascending Holocaust (que riffs!), Ominous Ritual e Arquiteto da Destruição. Uma aula de como se fazer Death Metal.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Perpetuação da Ignorância
- Ascending Holocaust
- Ominous Ritual
- The Hellfires Cruelty
- Nocturnal Confessor
- Where Demons Dwell
- Imperious Malevolence
- No Return
- Excruciate
- Arquiteto da Destruição
Link sobre a banda: