Por: (Arte Metal)
Duas bandas que bebem praticamente na mesma fonte e caminham pelos mesmos trilhos, porém cada uma de sua forma e com sua identidade. Isso resume um pouco desse split que traz muita coisa boa relacionada às raízes do Metal extremo e rústico.
De São Gonçalo/RJ vem o IMPERADOR BELIAL, banda que está há quase vinte anos na ativa e aposta no Black Metal em sua forma mais crua e enraizada, daquele tipo que surgiu antes do estilo ser pré-moldado na Noruega. O negócio dos caras é soar cru, mas não tão ríspido ou agudo. A fonte é o VENOM, HELLHAMER e até POSSESSED, sendo que o grupo prima por algo mais variado e com alternâncias de ritmo em relação aos seus colegas de trabalho.
O INTO THE CAVE, que vem da capital fluminense, segue a mesma linha, mas prefere ser mais direto e reto, adotando uma veia Speed Metal empolgante. Apesar de mais nova, a banda conta com dois integrantes experientes, Bitch Hünter (todos os instrumentos, EMBALSAMADO, NEKROKULT e muitas outras) e R. Inkubus (vocal) que também integra o próprio IMPERADOR BELIAL, além de outras bandas. Com ferocidade nas guitarras e bateria à velocidade da luz, o Into The Cave manda bala sem dó.
Ambas as produções condizem com sua sonoridade. Enquanto o IMPERADOR BELIAL traz como grande destaque a faixa Opositor e sua mensagem sincera, além da pegada insana e ótimos riffs, o INTO THE CAVE eleva seu cosmo com Lovecraft, que não foge muito à regra, mas traz um final apoteótico.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Imperador Belial – Intro: Satanic Chance
- Imperador Belial – Erzsébet Bathory
- Imperador Belial – White Chapel’s Killers
- Imperador Belial – Blasphemy (Kabarah cover)
- Imperador Belial – O Opositor
- Imperador Belial – Total Destruction (Bathory cover)
- Into the Cave – Crowned Princes of Hell
- Into the Cave – Nazarene’s Death
- Into the Cave – Entropy
- Into the Cave – Coffin Joe
- Into the Cave – Lovecraft
Links sobre as bandas: