Por: (Arte Metal)
Estes búlgaros lançaram o primeiro disco em 2012. Intitulado Hope Denied, o trabalho apresentou-se entre a verdadeira linha tênue que separa o Hard Rock do Heavy Metal e mostrou grande potencial. Talvez, apenas algumas arestas mereciam ser aparadas e isso se faz neste novo trabalho.
Compendium de Terra mostra, sem dúvidas, todo o amadurecimento do grupo e de como a banda foi capaz de manter suas características intactas. Manter a formação por quatro anos talvez tenha sido um dos principais ingredientes de tal fato, porém, o tempo e o talento crescente dos músicos sejam os maiores responsáveis, afinal trata-se de uma banda jovem.
O Hard e o Heavy continuam caminhando juntos neste trabalho, porém a banda ousou mais e fez com que sua música soasse mais versátil e intrincada, mesmo mantendo o ‘feeling’ à frente da técnica. Ainda podemos dizer que o grupo incrementou elementos do Rock alternativo e também doses homeopáticas de progressivo que fizeram muito bem.
Isso tudo fez com que Compendium de Terra soe um disco mais coeso, experimental, maduro e bem melhor produzido que seu antecessor, apesar de mais burocrático. Destaque para as faixas Flesh and Lucidity, Created and Arranged, Freedom I e Years Above the Wisdom. Ótimo trabalho.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Flesh and Lucidity
- Created and Arranged
- All Alone
- The Book of Thoth
- Freedom I
- Years Above the Wisdom
- Freedom II
- Victim
Link sobre a banda: