Por: (Arte Metal)
É sempre legal quando uma banda pega todas as influências, injeta em suas composições e cria seu DNA. Afinal, originalidade no Rock / Metal hoje em dia é balela e o que vale é ser versátil. O HUMAN, banda oriunda Feira de Santana/BA faz exatamente isso e o resultado é muito positivo neste debut.
A sonoridade da banda gira em torno do Metal, Prog Metal e Hard Rock. O quarteto consegue distribuir bem isso neste “Sad Modern World” e mesmo assim sua música soa, de certa forma, homogênea… com identidade. Tudo tendo peso, melodia e arranjos na medida certa.
Falando dos destaques individuais, temos um trabalho de guitarras muito bom, consistente e criativo, aliás, com timbres excelentes. A cozinha é fantástica, com um baixo diferenciado e uma bateria precisa, ditando o ritmo com viradas certeiras e muita garra. O vocalista Pedro Neto tem um ótimo timbre, técnica apurada e mantém um bom equilíbrio.
Destaque para a boa produção a cargo de Marcos Franco, que conseguiu dar naturalidade às músicas e capturar bem a essência da banda. Destaque para as faixas Sad Modern World, Evolution at Any Cost, a excelente ‘hard rocker’ We Can Live Our Time (com participação de Bruno Passy) e Break the Chains of Your Mind.
Não bastasse a qualidade na música, o profissionalismo da banda reflete também no cuidado em trazer a tradução de cada composição no encarte do disco. Aliás, as temáticas abordadas pela banda são muito boas e bem sacadas, falando desde o convívio social, reflexões sobre o mundo e amor. Um disco muito legal!
Nota: 9,0
Tracklist:
- Beyond Good and Evil
- Make Your Choice
- Sad Modern World
- Evolution at Any Cost
- Checkmate
- We Can Live Our Time
- Sweet Home of Stars
- Ideal Created, Reality Denied
- Break the Chains of Your Mind
Link sobre a banda: