Por: (Arte Metal)
Lançado originalmente em 2001 pela Megahard Records, Defender of Metal retorna ao cenário para a sua própria celebração dos 15 anos de seu lançamento. O trabalho que debutou oficialmente o Hellish War é o mesmo responsável por abrir as portas à banda e fazê-la com uma das principais do Metal tradicional brasileiro.
Não é por menos, afinal, ouvindo este trabalho atualmente, nota-se de verdade todo o seu potencial e qualidade, mesmo diante das adversidades que eram maiores para se gravar um disco por aqui, mesmo estando já nos anos 2000. E só isso já é digno de nota por parte da banda.
O potencial da banda é incontestável quando se ouve os riffs destilados pelas guitarras de Vulcano e Daniel Job, este último que ainda incrementava linhas de teclados que só enriqueciam a sonoridade, sem cair na ‘água com açúcar’ ou melodia boba tão propícia à época.
O trabalho, que contém uma boa produção condizente com aquele tempo e o estilo, traz verdadeiros hinos da banda, que são odes ao Metal. Faixas como Hellish War, We Are Living For The Metal, a faixa título e a épica Sacred Sword mexem com os brios de qualquer apreciador do Metal em geral.
Defender of Metal sem dúvida é um clássico do Metal nacional e fica ali pelo meio de toda nossa história dentro do estilo. Por isso é bom saber que a Hellish War está de volta e pretende nos brindar ainda mais com o Metal em sua pura essência. E que venha novidades neste mesmo naipe!
Nota: 8,5
Tracklist:
- Into the Battle
- Hellish War
- We Are Living for the Metal
- Defender of Metal
- The Sign
- Gladiator
- Into the Valhalla
- Sacred Sword
- Memories of a Metal
- Feeling of Warriors
- The Law of the Blade
Link sobre a banda: