Por: (Arte Metal)
Dois anos após o debut “Grimoire” (2018), os chilenos do HELLISH chegam ao seu segundo disco, no caso este “The Spectre of Lonely Souls”. Porém, é bom destacar que, em oito anos de carreira, a banda conta uma dezena de trabalhos contando demos, singles, álbum ao vivo, EP e uma coletânea.
O quarteto aposta num Thrash Metal visceral, estilo que é muito apreciado lá no Chile, e adota uma linha extremamente agressiva, chegando a aderir elementos também do Black Metal. Isso logo nos remete aos nomes europeus do Thrash, que sempre primaram pelo lado ‘from hell’ da coisa.
Riffs extremamente velozes parecem anunciar o fim do mundo, que são acompanhados por uma cozinha direta e que dita o ritmo rápido, dando pouca variação às composições, deixando pouco tempo para respirar. Os vocais rasgados vociferam temas como satanismo, rituais e crenças antigas. É bom também destacar os solos intensos e precisos.
Com uma produção orgânica de qualidade, faixas como Scream Comes from Inside, The Curse Upon Us, Souls of Desolation (essa sim com uma variação rítmica maior) e The Walker of Shadows se destacam num tracklist que conta com outras quatro composições. Um disco simples, mas muito bacana.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Rising
- The Night
- Scream Comes from Inside
- The Curse Upon Us
- Souls of Desolation
- Only Death
- The Walker of Shadows
- Sacrifice
- Bloody Tales
Link sobre a banda: