Por: (Arte Metal)
“Magia Negra” é o primeiro full-lenght da banda goiana HÉIA, uma das principais representações do Black Metal nacional nos anos 2000. Lançado há 11 anos, o trabalho ganhou esta reedição em digipack, com nova arte e encabeçada pelo selo Impaled Records junto com outras distros.
O Black Metal em sua forma mais rústica, porém com uma produção cuidadosa, que busca captar a essência dessa rusticidade, se faz presente nas composições do trabalho, que trazem letras em português que abordam de forma bem clara o satanismo, o ocultismo e o anticristianismo, sem muitas delongas.
Guitarras ríspidas dão a base para o trabalho com riffs diretos a cargo de Místico, que tem uma cozinha intensa na sustentação dos ritmos. É nítida a ênfase do baixo no peso, com linhas interessantes, simples, mas essenciais de Perverso. Assim como a bateria com uma pegada raivosa e agressiva, a cargo de Desgraça.
Místico também é o responsável pelas vociferações e coloca suas linhas vomitando cultos e blasfêmias sem dó, de forma levemente inteligível e como só as hordas brasileiras conseguem intensificar. Aliás, característica bem presente no disco todo. Destaque para faixas como Maldade Infame, Karbara’s e Perversidade Mística da Desgraça.
O disco, que ganhou nova arte, traz também as bônus Ritual e Missa Negra, lançadas originalmente na demo “Oráculo”, primeiro registro da banda em 2002. Os selos Satanics Sounds Records, Campos Metal Distro, Violent Records, Diabolic Records e Holocaust Records auxiliaram no relançamento. Um marco do Black Metal nacional.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Maldade Infame
- Karbarah’s
- Portal
- Magia Negra
- Maligna
- Perversidade…
- Manifesto da Desgraça
- Ritual 04:44
- Missa Negra
Link sobre a banda: