Por: (Arte Metal)
De Los Angeles, o grupo Heaven Below vem com este trabalho abrangente e ousado. Conceitual, o disco traz uma mescla de estilos bem equilibrada, uma sonoridade pomposa, de certa forma até acessível, porém que não se esquece do peso e a agressividade que o Rock e Metal pedem.
O foco é o Hard Rock, tão conhecido pelas bandas da terra natal do grupo, mas isso não fica restrito. O grupo abre seu leque e não se faz de rogado em incrementar elementos do Heavy Metal e até do Rock alternativo em sua música, gerando uma sonoridade grandiosa e muito legal.
Guitarras pesadas contrastam com linhas acústicas e uma melodia bem dosada, sendo que a cozinha consistente possui uma pegada intensa que até vai além do que a sonoridade pede. Porém, nada disso atrapalha e só agrega às composições que possuem uma energia acima do normal.
Há ainda inclusões de vocais operísticos, mas a influência da música erudita pouco aparece. Aliás, o trabalho vocal de Patrick Kennison (Lita Ford) é irrepreensível, e conta com vários vocais de apoio que só enriquecem o disco. Vale destacar que ele é o responsável pela produção do trabalho, que contou co-masterização de Bill Metoyer (Slayer).
Good Morning Apocalypse ainda conta com participação de Lita Ford, Jason McMaster (Dangerous Toys, Broken Teeth, Watchtower), Udo Dirkschneider (U.D.O., Accept) e Kobra Paige (Kobra and the Lotus). Deu pra perceber que este não é um trabalho qualquer, né?
Nota: 8,5
Links sobre a banda: