Por: (Arte Metal)
É complicado analisar a carreira destes russos. Afinal, há menos de 10 anos o grupo investia em um Metal extremo de qualidade com flertes com o Industrial, mas foco principal no Thrash/Death Metal, estes últimos dois estilos que eram ainda mais fortes no começo de carreira lá pelos idos de 1992.
Unwanted Today é o oitavo disco da banda que, inexplicavelmente, mudou seu direcionamento totalmente desde Blood on the Face (2013), seu antecessor. O Metal extremo foi deixado totalmente de lado e o quarteto de São Petersburgo passou a investir em algo voltado ao Rock alternativo, que ainda possui guitarras pesadas, mas que adicionam melodias e vocais limpos com um pé e meio no pop.
A sonoridade apresentada está longe de ser ruim, afinal as músicas possuem ótimas estruturas, o senso de melodia da banda é perfeito, além da execução coesa das músicas. Isso sem contar que as faixas são pegajosas e muitas delas soam como hits que tocariam facilmente nas ‘rádios rock’ da vida.
O problema é que quem discorre a discografia da banda desde seu primeiro álbum até os dias atuais nota que o grupo não possui essa característica. Enfim, que o disco é bom é, mas não pertence à banda. Seria um Chameleon (1993) do Helloween ou um Load (1996) do Metallica, como preferir…
Nota: 5,0
Tracklist:
- Awake
- Unwanted Today
- A Little Too Obsessed
- Something Really Bad
- On a Rainy Day
- Blossoms in the Dust
- I Can’t Stand It
- Daily Miracles
- Going to Stay
- Point of No Return
- Artificial Tears
- Don’t Let Them (Get You Down)
- Clearway
Links sobre a banda: