Por: (Arte Metal)
Apesar de este ser o primeiro disco dos alemães do Evil Spirit e ter sido lançado já no distante ano de 2014, Cauldron Messiah ganha a atenção e divulgação do grupo até os dias de hoje, afinal foi lançado e relançado em diversos formatos, incluindo aí em vinil. O trio de Berlim surgiu em 2010 e lançou apenas duas demos antes deste álbum.
Falando do que interessa, que é a sonoridade da banda, temos aqui algo que pode não ser tão original, mas que com certeza é raro. A banda mescla elementos do Doom Metal com do Death/Gore de uma forma bem rústica e, melhor ainda, sem se prender aos clichês do estilo.
Temos aqui uma produção orgânica que se une a timbres sujos e peso enfatizado pela cadência que aparece na maior parte do tempo, porém com uma sonoridade límpida. Há mudanças de andamentos e momentos em que a música aqui imposta se torna agressiva e dinâmica, mas essa é a menor parte do bolo.
A banda é versátil e os vocais de Marcelo Aguirre (que também é responsável pelas baquetas) também, porém odiosos tanto no gutural quanto no mais limpo. O clima aqui fica entre a escuridão, a podridão e a maleficência, nada de melancolia, portanto. Já as temáticas mantêm a destreza da banda que investe em temas inspirados na divina comédia, religiões e gore. É ou não é uma banda rara?
Nota: 8,0
Tracklist:
- Intro (Him the Almighty Power)
- Grey Ashes of the Reptile
- Eve of the Beholder
- Let the Dragon Be My Guide
- Reino sangrento
- Push Angie Back into the Swamp
- Cauldron Messiah
Links sobre a banda: