Por: (Arte Metal)
O Eufori é um projeto paralelo de Skuggr (bateria/vocal) e Mortuz (guitarra/baixo/teclado/vocal) do Mist of Misery, que têm ao seu lado o guitarrista Bulten (Hollow Scorn), este último efetivado este ano. Humörsvängningar é o primeiro full do trio, que em 2016 mesmo já havia lançado o EP Värdelös.
A proposta do grupo é fazer um Depressive Black Metal, mas algumas características fogem à regra. A primeira é a ótima produção do disco, ainda mais se levarmos em conta que bandas do estilo fazem algo agudo e estridente propositalmente, o que não é o lado mais legal do gênero.
Aqui o Eufori traz um som equilibrado, orgânico e ‘magro’ na medida certa, sem extrapolar, além de timbres bem escolhidos. Outro fator de propriedade, é que optam por variações rítmicas, não se usando somente de cadência, mas também impondo momentos velozes, porém sem perder a aura angustiante tão importante para a musicalidade proposta.
Mesmo raras vezes dispensando guitarras distorcidas, a inclusão de alguns dedilhados limpos e de piano só enriqueceu (e entristeceu) as belas músicas que compõem o disco. Destaque para faixas como Det är fan inte värt, Humörsvängningar e Eufori. A banda ainda arrisca um belo cover para Låt snön fallam, do Vanhelga. Agonia e depressão não são tão ruins, a música do Eufori prova isso.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Avgrund
- Det är fan inte värt
- Humörsvängningar
- Inget mer
- Höstdepressioner (Lifelover cover)
- Insikt
- Låt snön falla (Vanhelga cover)
- Eufori
Links sobre a banda: